Manual de instruções: 1) Leia isso antes de montar

18/05/2013 10:43

 

Nome: Tomás Oliveira Daris

Idade: 24 anos

Escolaridade: Ensino médio completo, Ensino superior incompleto (curso história)


Essa era a minha ficha. Na verdade tinham mais coisas, mas sabe como é não temos tempo a perder, concorda? Certo. Se eu fosse você estaria achando tudo isso muito chato. Bem, a maioria das histórias ficam boas do meio para o fim confere? Então, eu tenho duas notícias:

Notícia 1) Essa história não ficará boa nunca

Notícia 2) Essas história não é como as outras. É tanto, que eu faço questão de deixar claro: A vilã morre no fim.

Morre, quer apostar? Quer? Na verdade isso de vilões e mocinhos não existe. É eu digo logo, não existe, não existe,não existe. Não estou abrindo espaço para debates, estou afirmando. Sinto, mas a próxima fic está logo ao lado, aperta ai em qualquer parte do site e seja feliz. Felicidade. Eu não vou dizer que não era, sou ou serei feliz. Também não acredito nisso de felicidade plena. Eis o que eu creio :nós passamos por picos de alegria e tristeza. Como um aparelho marcando os batimentos de um coração. Sobe.Desce. Sobe.Desce. E aí você morre.

Não quero depressão aqui. Nada disso! Eu já disse que não sou triste. Mas eu resolvi dividir com você, pacata criatura, o que me aconteceu. Primeiramente eu resolvi me candidatar ao exército. Eu não era pobre (trabalhava numa livraria, ajudava nas contas em casa, orçamento no limite). Sabe quando você tem um sonho de criança? Não importa quão lunático seja, você acredita, tem certeza e então os anos vãos se somando e você perde a coragem de acreditar no que um dia foi uma verdade absoluta. Pelo menos para você era. Meu sonho de garoto era ser do exército, salvar vidas, ser um herói de verdade, sabe? Mas a vida fez comigo o mesmo que fez e faz com você.Me tornou amadurecido,adolescente,adulto e covarde. E eu tive que ganhar dinheiro, meu pai foi embora um dia e disse que voltaria. Ele não cumpriu sua promessa. Minha mãe teve um problema de circulação e não pode ficar muito tempo em pé, consegue apenas pequenos “bicos”. Tenho também comigo a Sofia, minha irmã e, devo esclarecer, melhor amiga, 6 anos de pura sabedoria e danação. Resolvi tentar. A minha vida era sem grandes surpresas , como a sua provavelmente. Nada que mereça um Oscar, longe disso. Mas aí eu entrei para o exército,onde eu vivi intensamente Céu e Inferno. O que é mais engraçado eu poderia resolver toda essa história num parágrafo, numa frase ou se eu fosse mais estraga prazer do que eu realmente sou, num nome. Não farei isso. Por alguns motivos. O que eu posso adiantar é que você vai detestar isso tudo aqui, quem sabe depois você levante uma sobrancelha e comece a rir loucamente (ou jogue o seu próprio computador no chão, o que eu não recomendo já que assim você não vai poder ler aquela outra historinha conto de fadas que lhe faz tão bem). Não estou mendigando atenção, fique se quiser.


Mas se ficar, antes de tudo respire fundo. Era o que eu deveria ter feito. Vamos começar.