Capítulo 2

18/05/2013 20:00

 

Pedro e Paloma ficam perplexos diante daquela situação, imediatamente chamam ligam pro socorro.

-o que é que a gente vai fazer, a gente não sabe quem é essa garota nem de onde ela surgiu, e agora?, Paloma diz aflita.

-Quem quer que seja essa garota, eu vou ajudar, eu atropelei ela e eu vou ajudar, reage Pedro.

Enquanto isso Ricardo e Lorena estão no restaurante toda hora olhando pro relógio e preocupados com a demora de seus noivos.

A Ambulância chega e a policia também, Pedro imediatamente conta o que aconteceu, Paloma reage como testemunha, porém ambos resolvem ir junto com Rita para o hospital, o delegado deixa claro que depois eles terão que prestar depoimentos na delegacia.

Assim que a Ambulância sai, Amadeu surge na rua procurando Rita.

-Cadê, Cadê aquela Vaquinha desgraçada, ordinária, cadê?Eu vou ti pegar sua miserável, você vai ver(depois cai em cima de uns sacos de lixo, completamente bebâdo).

No Bairro do contemporâneo, está Seu Rubens na casa de Dona Fátima,ela o agradece por tê-lá ajudado a cuidar de suas plantas que não podem tomar muita chuva.

-O senhor é uma pessoa maravilhosa, muito obrigado,minhas plantinhas não podem tomar muita chuva, por que se não ela caem.

-Não por isso, somos vizinhos, um tem que ajudar o outro.diz ele.

Ele agradece pelo café e espera a chuva passar.

Voltamos ao hospital.

Rita está sendo atendida pelos médicos, enquanto isso Paloma e Pedro estão na sala de espera totalmente nervosos e comentam a situação que se meteram sem querer.

-Se alguém me dissesse que eu iria passar por isso hoje, eu não acreditaria.

-Muito menos eu, eu dirijo a mais de 10 anos e nunca atropelei ninguém, como é que eu fiz hoje? parece coisa do destino.diz Pedro.

No dia seguinte, no Bairro do Contemporâneo, Alberto está saindo para pro trabalho quando de repente na porta de sua casa surge Xirley.

-Bom dia Alberto(começa a passar mão nas costas dele).

-Bom dia Dona Elisabeth, responde ele.

Ela se enfurence.

-Já falei que não gosto que me chamem de Elisabeth, meu Nome é Xirley, com "X" e Dona não que eu não sou velha, me chame pelo meu nome.

- Tá bom senhora, eu vou trabalhar agora, tá?

-Ja falei que Senhora está no céu, pra pessoas como você, me chame de Tu, você ou do que você quiser, afinal eu estou ao seu dispor.(começa a passar a mão nele, e depois passa a mão nos peito pra ele ver)

-Xirley pelo amor de Deus eu sou casado, minha mulher está dentro de casa, pelo amor de Deus.diz ele afoito.

-Não tem problema, vamos pro Motel então, reage ela.

-que motel? você tá louca..,motel, motel...(entra no carro e sai em disparada).

-Esse ainda vai ser meu, há vai.

Cristina e Ramiro esperam ansiosos pela chegada de Junior, pois ele estáva em um campeonato de Surf e irá chegar hoje.

-Nosso filho chega hoje Ramiro e como sempre trazendo mais um troféu, ele só me dá orgulho viu.

-É verdade, ao contrário do Ricardo, que não quer nada com a vida, pouco se interessa pelos trabalhos na empresa e só quer dinheiro, olhá você educou muito mal nosso filho viu.

Cristina discorda e para não discutir ela segue pra cozinha para acompanhar a preparação do jantar de espera de Junior.

Ainda no hospital Pedro e Paloma estão preocupados com Rita, até que uma enfermeira pede que um deles assinem a ficha da garota, Pedro assina e se apresenta como Pai da jovem e Paloma imediatamente como Mãe.

Então de repente se lembram dos seus noivos e ligam pra eles.

Lorena e Ricardo ficam preocupados ao saberem que respectivamente Pedro e Paloma estão em um hospital e então partem imediatamente pra lá.

Amadeu amanhace no meio dos sacos de lixo no qual caiu ontem a noite, com muita dor de cabeça ele menciona o nome de Rita.

-Aiii, Aquela vaquinha vai me pagar por isso, ela me paga, ela me paga....ai que dor de cabeça miserável..aii...

se levanta ainda tonto e sai encostando pelos postes e prometendo encontra a jovem.

Carol e Gill chegam a empresa animados por terem conseguidos resolver um grande problema, o rapaz não perde tempo e se declara para ela.

-Conseguimos desativar mais uma bomba dessa empresa, graças a Deus e a você claro, né, por que se eu tivesse sozinha, acho que dançava junto com todo mundo.

-Que nada, você é inteligênte, linda, maravilhosa e esperta.,diz ele.

-hii, de onde veio essas qualidades todas que eu ainda não vi, uma pobre estagiária que veio de um fim do mundo que era aquela roça que eu vim de Minas, pra hoje tá aqui ao lado de um cara maravilhoso, amigo e ainda por cima sensacional.

Ele não consegue parar de olha pra ela, até que de repente ele a interrompe e se declara.

- Eu tô apaixonado por você.

Ela para e fica sem ação.

Enquanto isso, Pedro e Paloma estão sentados preocupados com a falta de informação sobre Rita, de repente ele surge com um cafezinho para ela, os dois se sentam e começam a conversar.

-Sabe? eu nunca imaginei que estaria nessa situação, e o pior é que dentro de mim, tem algo como se essa garota fosse minha filha, sei lá.

-Você tem filhos, filhas? pergunta ele.

-NÃO! eu não tenho filhos não, eu tô apenas noiva de um cara ai.

-De uma cara ai!?você não o ama? diz ele.

-o amor é uma coisa muito forte, que a gente sente por uma pessoa na hora certa e eu acho que não amo o Ricardo.

-No meu caso é a mesma coisa, eu tô noivo da Lorena, mais não sei se a coisa certa a se fazer entendeu?o casamento é uma coisa bonita que une as pessoas, cria um vínculo, é união de dois corações, sei lá, é uma coisa muito bonita..diz ele.

Ela se encanta quando ele diz essas coisas sobre o casamento, ambos os olhos brilham.

De repente surgem desesperados Ricardo e Lorena, acreditando que aconteceu algum acidente com Pedro ou Paloma. Então eles contam o que aconteceu, Lorena imediatamente não gosta de saber que Pedro deu carona a Paloma.

O médico surge a procura de Pedro e Paloma para dar notícias sobre Rita.

-Bom! as notícias são boas e ao mesmo tempo não são, diz o médico.

-Então fala doutor, como tá garota, o que aconteceu lá durante a cirurgia? Fala doutor!! reage Pedro inquieto.

Muita tensão nesse momento, Pedro e Paloma estão de frente ao médico ansiosos de preocupação com Rita, até que de repente, a imagem congela em Pedro.