3. A festa do dia seguinte

18/05/2013 19:52

 

De manhã, Mia acordou cedo e se arrumou melhor com o uniforme de trabalho.Ela estava com uma empolgação e felicidade tão grande que sentia o coração esquentar. Não que ela não fosse uma garota feliz, mas até Dona Noemi ficou admirada:


-Por que você está tão feliz assim?


-Ah, ontem aconteceu o incrível! Ontem o seu Firmino tava me derrubando e...


-Outra vez? Eu ainda vou falar com esse teu chefe!


-Só que ele apareceu...Tão paciente e doce...Parece até príncipe...Rodrigo...


-Será que o amor chegou a tua vida?


-Amor?! Eu hein! Tenho pressa! Muita coisa pra me preocupar!-A garota tomava o café ansiosa,se despediu de Dona Noemi, andou de bicicleta e voou de maneira diferente:


-Se bem que...Ele é tão lindo...Nem parece de verdade!


 E Rodrigo folheava o jornal do dia, enquanto pensava. ”Como estaria aquela Violetta Mia?”. Não sabia o por que, mas acreditava que ela seria uma pessoa mais do que especial. Ah, ai vem o senhor Dionisio Salvaterra, o patriarca da família e dono da empresa de brinquedos Miracle. Ele queria que o filho fosse feliz, sem ter que escutar os pitacos da mãe.


-E então Rodrigo, está tudo bem?


-Eu estou enlouquecendo com essa historia da festa de um mês de namoro com a Andresa...


-Festa que foi planejada graças a ela e a sua mãe,não?


-Pai,quando você conheceu a mamãe,o que você sentiu?


-Eu me apaixonei por sua mãe nos tempos de faculdade,ela era uma mocinha muito maluca,mas eu a amei.Pena que o luxo e a riqueza a deixaram assim...


-Tem vezes que eu não tenho certeza do que eu faço...Achas que a Andresa é a pessoa certa?


-Queres que eu responda?O teu coração escolhe,meu filho!-E o senhor Dionisio deixava o rapaz em silencio.E se ele resolvesse fazer tudo diferente na vida?...Mas por que se interessar por aquela menina?


Na confeitaria, Mia aproveitava para fazer as embalagens, quando chegaram as amigas animadas Renata e Luciana:


-Ei, que animação toda é essa?


-A gente vai pra festa, amanhã tem a noite dos universitários no Roxy Fly!- O Roxy Fly era uma boate muito frequentada pelos jovens e que só abria aos finais de semana.


-Quer ir com a gente? Podemos entrar de graça até dez horas!
-Festa? Como vocês gostam daquela zoeira toda?


-Mia, você nunca sai pra se divertir, por que você não estreia por lá?


-A gente te ajuda a escolher uma roupa e dá um tapa nesse visual!


-Hum...Deixa-me ver...-Mia estava dividida entre dizer não, mas a curiosidade era enorme.Nunca tinha ido em uma festa antes e parecia ser legal!-Tudo ok, eu vou!


-É isso aí,Mia!


-Silencio o Seu Firmino tá chegando,tchau!-E ela se despedia das duas amigas para retornar ao trabalho.Felizmente o chefinho estava de bom humor e não reclamou muito.Alias ele até sorriu e disse um "até segunda-feira!"


-Acho que a tia Noemi ou o meu principe deram um jeito!


No fim do dia, Rodrigo se encontrou com os primos que estavam na faculdade e estavam planejando ir a festa:


-Mano, agora que você vai casar, por que a gente não...


-Eu não vou casar, é só a festa de um mês de namoro!


-A gente tava só brincando!E se a gente fizesse uma festa de despedida de solteiro parte 1?


-Só vocês mesmo!Se bem que...Uma diversão não faz mal!-Dizia Rodrigo,que estava animado, pois ele não ia a uma festa desde que terminara o convenio! Se bem que ele estava um pouco incomodado, ir a uma balada sem a namorada por perto...


-Tá, aceito, mas eu não vou ficar por muito tempo!


-Quem manda é o Dionisinho!-E eles tiveram uma tarde de conversa muito divertida enquanto tomavam coca-cola. (Estamos em uma novela livre pra todo mundo, portanto nada de bebidas,kkkk).


O tempo passava, a noite chegava, Mia e Rodrigo voltavam para seus lares, mas com o pensamento na felicidade e no tempo livre que era tão raro...


Bem,o chato do Alvaro estava planejando ir para a festa também,o problema era que ele estava preocupado se Mia viria de novo.Afinal,queria se "Vingar dos machucados"...


-Quem manda ela não gostar de mim?Desde criança ela só fala nesse Julinho!Mas amanhã ela vai me conhecer!


 Até mesmo a patricinha da Andresa que era muito ligada em novidades, estava ansiosa para a festa do dia seguinte. E ficou pensando:


-Vou dar um jeito de despistar o Rodrigo e fazer minha despedida...